#Vídeo novo no canal! - Micro conto da menina de hojeeee - Como me organizo #Agenda e #Planner

em quarta-feira, abril 20, 2016


Oooooeeee, gentem leeenda do meu coraçããão! rs
Joinha?
O vídeo lá no meu canal tá muito legal!
Falo de organização!
Não dá para viver sem organização, néanh? (Me pergunto como pude viver tanto tempo sem ela!)
Pensando assim, decidi mostrar para vocês como me organizo no meu dia-a-dia e também ensino como fiz meu planner, que me ajuda por demais a me organizar nas postagens no canal!


Vamos lá...
Como suporte, você vai precisar e um caderno. (Eu escolhi um bem grosso. Aliás, eu ganhei este caderno da mã (minha mamis). Era usado...haviam umas...ããã...3 folhas usadas apenas. A princípio, usaria para desenhar. No entento, achei bem melhor fazer um planner, uma vez que ele possui muitas folhas, de capa dura...tudo o que eu precisava.
A foto acima ilustra perfeitamente o que fiz: Encapei com papel contact (amiiiiiga! Sua looooka do Contact! hehehe #medeixa ) branco.


Depois, com o auxílio das medidas da contra-capa, cortei papel color -set azul (porque queria na paleta de cores do meu quarto). No verso, colei fita dupla-face, para poder colar na contra-capa.

Fiz nas duas contra-capas...ficou assim.

O papel preto é papel cartão. Fiz uma espécie de arquivinho. Porém, como disse no vídeo, deixei com espaço restrito, justamente para não acumular coisas. Também colei com papel dupla-face. (Fiz isso também nas duas contra-capas.) 


Agora, na minha opinião, a parte mais legal: a capa!
Como já havia encapado o caderno com papel contact branco, era hora de apenas fazer os detalhes.
Com o mesmo papel cartão, cortei tiras e fui colando entre um espaço e outro. 

A fita dupla-face foi minha grande auxiliar, gentem... é fácil de arrumar...descolar,..se fosse com cola, o trabalho seria mais chatinho de fazer.

Não sei se você vai optar por um caderno maior. Neste caderno pequeno de brochuras, preferi medir direitinho antes de colar. podem perceber que no meio, as tiras são mais finas, justamente para deixar o trabalho mais detalhadinho. 

Cortei um círculo no papel color-set azul e, usando uma tesoura (como é mesmo o nome destas tesouras? ) de "serrinha", rs, fiz este detalhe. Na lombada, fiz o mesmo com papel sulfite (ou ofício). Colei com papel-dupla-face. Também usei o mesmo papel para fazer a etiqueta colada no círculo azul.

Tá ficando "muniiiito"...rs

Com caneta preta, escreví meu nome e "my planner".

Fiz o mesmo na lombada.







Não acabou ainda não!

Para o acabamento, encapei com papel contact transparente. Assim, além de nada descolar, pois fita dupla-face perde a colinha fácil, protege de sugeria, ou até mesmo de molhar. 

Separei as folhas por tags. No vídeo tem mais detalhes sobre esses bichinhos fofinhos!!!
Bóra assistir o vídeo?




Molts petons!!! Bon dia!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

*** @meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina

Nenhum comentário , comente também!



Topo