#aventurasnacozinha Torta de bananas da família Albertí

em sexta-feira, outubro 09, 2015


Oiaaaaammmmmm...rs


Meeeeeu!!! O que eu faço com essa internet?


o.O'


Sério!


Fiquei totalmente ilhada, néanh... (Não dá para ficar mais sem a tia Net!)
Finalmente (fala baaaaaixo...vai que ela oooouve...), tamoazaí na atividade...
Cozinhei...modelei...crochetei...desenhei e outros eeeei... e não tenho trabalhado tanto (graças a Deus!!! Vida, como vai você?)
Além disso, tenho dançado bastante...ensaiado...congregado... ééé... (Estou em outro ministério e tem sido benção...glória a Deus! Depois falo mais...)
Muitas surpresas tem acontecido e mudanças! Mooooitas mudanças!!!!
Atoooooroooooum!!!
Me agueeeeeentem...quem mandou eu sumir...? hehehe (Bóra conversar mooooito...)
Para quebrar o jejum de ficar sem postar (Tava com taaaaaaaaaaaaaaaaanta saudadiiiiiinhaaaammmmm...), que tal uma receitinha de família?
Você gosta de doce? Torta? Bananas?
Êitaaaaa!!! Então, vam a-maaaaar essa aventura na cozinha!!!

Desde que eu me conheço por gente, minha avó ou minha tia faziam esta torta incrível!!!
Facim-facim de fazer, galera!

*Eu acrescentei um cadim mais de bananas...mas, caso queira seguir a risca a receita, fique a vontade.

**Na hora de untar a fôrma, utilizei óleo e farinha de trigo e não apenas a gordura (que pode ser o óleo ou a manteiga) Assim, evitei que grudasse na fôrma. 


Encontrei dentro de um dos cadernos de receitinhas da mamis essa cartinha da tia Montse...achei tão legal...o papel já amareladinho pelo tempo...a letrinha da "Branca de Neve" de professora...quantas lembranças...rs...
'té parece que ia resistir, néanh? Claaaaro que precisei fotografar!

(Você também tem mania de colecionar receitinhas? Recortes de receitas de embalagens? Fazer cadernos e cadernos de receitas?
Pois é... eu herdei isso da mamis... da tia Montse...da vovó Rosa...hehehe )


Vamos a receita?
  • 1 copo e meio de açúcar
  • 1 copo e meio de farinha de trigo
  • 1 colher (sobremesa) de fermento
  • 100 g de margarina
  • 1 kg de bananas picadas em rodelas
  • 2 ovos

Peneire juntos o açúcar, a farinha e o fermento. Junte a manteiga e faça uma farofa.
Reserve.
Unte uma forma com manteiga e faça uma camada de farofa, outra de banana e assim sucessivamente, até terminar.
Bata os ovos e jogue por cima procurando espalhar bem com uma colher para cobrir a torta.
Asse no forno pré-aquecido com temperatura moderada até ficar dourada. 




Muito fácil, além de gostosa!!! Huuuuum... Nhamy!!!




E por falar em Flamenco...Olééé!
Eu e minha professora de flamenco, Kátia Di Clemente vamos participar deste evento bem legal!
Quem quiser saber mais e participar, fique a vontade!!!


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 


Nenhum comentário , comente também!



Topo