#Undercut... #sidecut ... e nota zero para seu preconceito!

em domingo, abril 05, 2015


Anos 70..."dendência" inspirada nos punks...uns, amam...outros, odeiam...

 Sidecut - É quando se raspa a lateral da cabeça até embaixo ou de lateral a lateral, até a nunca. Quem curte levantar um moicano, este é o ideal.

Undercut - É quando  se raspa a lateral até metade da cabeça. (No caso, eu fiz o undercut). Há também o undercut raspado apenas na nunca, sem raspar as laterais.

Para mulher, na minha opinião, o undercut- o que eu fiz - fica melhor.
Claaaro que eu imagino que vo-cê esteja se perguntando (generalizando, tá?): "Mas porque ela fez isso com o cabelo?"

E eu te respondo: PORQUE EU QUIS! Símples assim. rs

O ano começou...aliás está quase na metade do ano!!! (Tu crê?) Aff! 
De qualquer forma, nunca é tarde para mudar...e mudança é comigo mesmo!

Muita gente achou que eu já iria aparecer com uma cor nova nos cabelos e coisa e tali, e tali e coisa...porém, estou hidratando bastante o "bechenho'...afinal, não é só pintar, não é mesmo? Não queremos nenhum corte químico, néanh não? 

Há alguns anos atrás, confesso que não curtia...achava um estilo pesado demais...estranho... blá, blá, blá...whiska's gato...caixa de fósforo...
Mas, vendo por outro ângulo, resolvi fazer...
Gentem...é um corte para quem tem estilo...se você é básico até para cuspir, nem invente...você não vai curtir...
E se você vive em função das opiniões das pessoas, também não faça.
No meu caso, se alguém começa a torrar muito minha paciência com opiniões que, sinceramente e desculpaê, não pedi, tô nem aí...
Se você é religioso roooxo, piorou...vão falar que você está endemoniado...rsrsrs (Pasmem! Eu tive de ouvir de um ser que eu estava em pecado porque usava piercing no nariz...já ouvi de uma "a-mi-ga" religiosa que meus dedos pareciam garras de uma ave, devido a cor escura...já ouvi de uma religiosa que meu nariz estava consagrado ao demônio por causa do piercing...e aí vaaaai...é uma coleção de pérolas que tenho... Decididamente, tô me lasxxxxxxcando pra isso...eu sei quem eu sou...Deus também. E principalmente, o diabo sabe quem eu sou...sabe que não faço mais a vontade dele...e nunca mais vai me usar pra nada! 
Quanto aos religioooosos...olha...na boa...eu sou livre em Jesus... e cabelo, meu querido, não vai me separar do amor de Deus...nem piercing...nem o colorido dos meus cabelos...enfim...
Sem falar que cabelo cresce, néanh, manoooos? Se eu enjoar, é só...como é mesmo? Ah! "Escolher esperar!" :) Até porque, não terei outra opção...é esperar crescer e pronto...ou raspar tudo... Que, por enquanto, não faz parte dos meus planos... Sem falar que quem paga minhas contas sou eu! Então...)

Desculpaê pelo desabafo...religiosidade é uma m... e eu não sou faz teeeeempo...

But...

Onde estávamos?
Ah, tá...
Os cabelos...

Abaixo está algumas fotos - não reparem, pois foram tiradas do meu celular... - mostrando passo a passo:

Você vai precisar de:

  • um pente um pouco fino (Como a minha amiga Lú só tinha esse, foi esse messxxmo...)
  • Um tesoura afiada
  • Xuxinhas de cabelo
  • Uma maquininha de raspar cabelo - tosar cachorro (Opcional)
  • Um(a) amigo)a) louco varrido tanto quanto você para te ajudar. (Opcional...você consegue fazer sozinho. Porém, com amigos tudo fica mais divertido!)


Vamos lá... primeiro, você vai repartir o cabelo medindo da altura da sobrancelha. (O topo dela...aquela parte mais alta, como posicionei o pente na foto)
Puxe para traz, repartindo.

Repartido. 

Como eu fiz o undercut, reparti medindo a partir da parte de traz da orelha. Com o pente, Você puxa o cabelo a partir daí. Fica como na foto acima.
(Se você tiver franja, o ideal é puxar para o restante do cabelo que você não quer cortar.)

A parte repartida é a parte que vamos cortar. Amarre com uma "xuxinha". 

Ignorem a oleosidade dos cabelos...estava sujo...eu ia descolorir mas, desisti.
Ignorem também minha cara de cansada...estava de pé desde às 03:00h da manhã... Coraaaaaaaagi!!! 

Formou um triângulo.. 

Eu puxei uns "penujos" rsrs de cabelo...uns fios que depois me arrependi não ter puxado uma quantidade maior...agora já foi...
Também é opcional... 

Agora, a hora "H"!!! 

... Uuuuui!!!

Serviço feito!

êêêêH! 



 Agora, bora dar uma ajeitadinha básica...
Eu não tinha - e ainda não tenho e não sei se vou comprar - uma maquininha de raspar cabelos...
Então, tivemos - a Lú - com a ajuda de um pente e a tesoura, acertar tudo.

Procure usar um pente bem fininho...vai por mim... vai facilitar sua vida...


Há a opção de raspar mesmo...tuuuudo e deixar pelado...mas, não quis. 

 Tchã-rããããã!

Posso usar assim, mostrando a parte raspada...



...e posso usar assim, escondendo...
(Meus cabelos não estavam com chapinha, tá... está ao natureba... )

O legal do undercut é que você pode usar o cabelo do outro lado, escondendo.






Óóóó! Para o seu preconceito! 

 

Do outro lado, fiz este penteado. Puxei tudo para o outro lado que não foi raspado, dei uma torcida e prendi. 

Aproveitei para fazer umas fotos do look do dia já com este visual novo mas, #vamos_acompanhar rs 

Vamos ver várias formas de ter sidecut e undercut? 

2 beijos!


Quanta gente sincera já foi banida da comunidade cristã por religiosos ávidos de poder com um espírito tão entorpecido quanto o de Caifás? O espírito embotador da hipocrisia vive nos clérigos e políticos que desejam ter uma boa imagem sem serem de fato bons; vive nas pessoas que preferem entregar o controle das suas vidas a regras a correr o risco de viver em união com Jesus.


(Trecho do livro "O Evangelho maltrapilho - Brennan ManningPágina 141- Capítulo 7 - "Bijuterias e pastéis de vento" )

Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

Sigam-me os bons:

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***

 Facebook *** Flickr *** Micro-contos da menina 



2 comentários , comente também!

Sabrina Folly disse...

Oiêêê Rosaaaa! O pap ficou bem legal, hein?! Não é a minha cara o sidecut, é pra quem gosta né, minha irmã já fez, ficou bem nela. Ótimo o textinho xô preconceito!!! Bjok@!!!

Menina Rosa Store disse...

Oi, Sá!!!
Pois é...é pra quem curte...quem tem o estilo e tals...
Que legal! Deve ter ficado legal!

Bjuu!!!



Topo