#nomeucriadomudo e #aventurasnacozinha - 3 livros...3 post...um único amor! #iluvbook - Parte 1

em sexta-feira, dezembro 05, 2014


Munitooooooooooooos!!! Me agueeentem hoje! Tem bastante postagens!! (Êêêba! Êêêba! êba, êba, êêêbaaa! kkkk)
Em maio deste ano, dia das mamis, eu ganhei esses três livros leeeeendos da minha Nath
Eles sempre ficavam com aquele olhar do gatinho do Shrek pra mim...kkkk...mas, nunca conseguia postar sobre eles...
Os livros são: "Pão nosso", de Luiz Américo Camargo; "Cozinha de estar", de Rita Lobo e "Panelinha - receitas que funcionam", também de Rita Lobo.
Decidi que vou dividir o post em três, para que não fique tããão tão massante, ok?


Genteeeem!!! Que achaaado!!!
A Nath perguntou o que eu gostaria de ganhar de dia das mamis...e eu escolhi três livros incríveis de gastronomia. (Embora ainda não possa comer nada destes livros, dia 23 eu vou para a terceira fase da dieta Dukan... #todas_COMEMORA!)
Assim que eu passar a fase, eu falo um "cadim" mais para vocês, ok?


SINOPSE

Imagine assar em casa um pão melhor que o da padaria. É isso que o leitor vai aprender em 'Pão nosso'. Além de ensinar os segredos do levain, o fermento natural, Luiz Américo Camargo ainda propõe receitas caseiras que passaram pelo seu rigor de crítico de gastronomia. São dezenas de pães - integral, de nozes, de azeitona, de mandioca, baguete, até panetone tem. E também encontrará refeições inteiras em torno das fornadas. Da irresistível salada panzanella, passando pela surpreendente rabanada salgada, até um ragu de linguiça que é de limpar o prato - com pão, naturalmente.

  • Origem:  NACIONAL
  • Editora:  PANELINHA
  • Idioma:  PORTUGUÊS
  • Edição:  1
  • Ano:  2013
  • País de Produção: BRASIL
  • Código de Barras:  9788567431000
  • ISBN:  856743100X
  • Encadernação:  BROCHURA
  • Altura: 21,00 cm
  • Largura: 28,00 cm
  • Comprimento: 1,50 cm
  • Peso: 00,64 kg
  • Complemento:  NENHUM
  • Faixa etária:  a partir de 16 anos
  • Nº de Páginas:  176

E a ilustração! As fotos são de uma qualidade exemplar!! Acho muito importante que a ilustração de um livro seja no capricho...




...e continuamos a amar meninos que cozinham...rs


















Livro mais que incrível!!!
É uma ótima sugestão de pedido de presente de natal, heim...
O facebook do livro é este.
Foi comprado na Livraria Cultura.


Crítico do Paladar, Luiz Américo Camargo não vai a restaurantes pela balada ou pela decoração, é só mesmo para comer. Mas entre uma garfada e outra gosta de conversar sobre coisas da gastronomia e não recusa temas: pode ser simplesmente um bom pão.

“A idéia inicial era apenas ensinar as pessoas a cultivar em casa o fermento natural, o levain. Mas aí ele resolveu dar também receitas de pães – integral, branco, de centeio, aveia e mel … E receitas para acompanhar o pão – manteiga, rillette, ragu … E para aproveitar as sobras de pão, a rabanada salgada”.

Bravo, Luís! Bravíííssimo! rs 

*Tenho 43536,4543513 de post de livros para postar aqui no blog... #Oh_Lord \o/ #ajudaaxente  #vamos_acompanhar 

E você...gosta de livros de gastronomia? Tem algum? Já se aventurou na cozinha preparando alguma receitinha? Me contaaaa!! rsrs

**Quando criança, eu viva olhando os livros de receitas da mamis e viajaaava... um deles era o livro do açucar União...sempre com fotos lindíssimas...o livro bem retrozão, todo em espiral e grossinho. Acabou que eu nunca fiz nenhuma receita de lá...mas, o livro ainda existe...talvez no próximo post eu ostro pra vocês...

***Tô querendo fechar a coleção de vez da Rita Lobo!!! #Comofaz rs

****#Vamos_acompanhar os próximos capítulos deeeeee... "#nomeucriadomudo - 3 livros...3 post...um único amor!   #iluvbook" 

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13


Molts petons!!! Bona tarda!!
Hasta!!!

@meninarosa *** Store menina rosa *** Instagram ***


Nenhum comentário , comente também!



Topo