Memórias...

em domingo, junho 05, 2011

Já não é novidade que amo tudo que se relaciona a criança, né? Elas são tão coloridas...divertidas...sinceras...pintar, desenhar, colagens!!! Esta semana ainda em repouso (repouso eterno? '¬¬ ) inventei algumas coisinhas...outras achei na minha "bagunça organizada"...
Bom, como fiz uma listinha do projeto 101 coisas em 1001 dias, um dos itens é ler livros.E todo livro que se preze precisa de um...? marcador de livro! Resolví fazer alguns (Q tb está na listinha).Mas, a empolgação foi tanta - é meu jeitinho.com.br ...rs)que resolví fazer um montão. Fiz este azul, com desenhos de câmeras fotográficas...


Este com vários recortes, frases...


Este com fitinha vermelha...


Azul, com recortes do Mickey...




Este é fofo também!




Mas, como não é só de marcador de livro que vive uma pessoa, resolví fazer mais um sketchbook ...Com folhas coloridas, pra fugir um pouco do branco convencional. E pinhão!!!\o/




Papel floridinho bem delicado, com recortes colados.












...achei algumas coisinhas que me levou à 1982!!o_O Bom, quaaaase... Este livro para fazer desenhos com nomes!Onomatogramas. Faz tempo que tenho este livro.Bem legal, principalmente pra quem dá aula...está começando a trabalhar a coordenação motora da criança e tals.





















E essa é minha coleção de 20 livros infantis!Ganhei de aniversário do meu pai...acho que em 1982...por aí...rs Os tenho lindinhos até hj! Abaixo, meus preferidos:



"Uma verdadeira princesa"



Os sapatinhos vermelhos



Chapeuzinho vermelho












Cinderela






A Bela adormecida




João e Maria






O soldadinho de chumbo





A Sereia







Algumas páginas são coloridas, e algumas assim:azul e branco









E pra completar a #retrospectiva_plus...rs Uma apostila de programação da festinha de encerramento do prezinho!Do meu prezinho, gente!rs Eu rí, viu...O número sublinhado - 6 - Era a minha turma. Dançamos a música mais brega!!!kkkkkk "Mambolê", do Trio Los Angeles!! (muito trash!!!kkk)Se-nhooooor!O que estas professoras tinham na cabeça pra colocar esta música?E deste Trio? o_O #Da_serie_vergonha_alheia_plus_ao_quadrado_elevado_a_pi Será que elas não se importavam que alguma criança pudesse ficar com sérios traumas?kkkkkkkkkk (O que tem a ver com criança, meeeeu?)

Pois é...Mas todo mundo teve um passado negro!Todo mundo já pagou um King-Kong!(A vá!Vc nunca pagou mico não?Pára, vai...)


No fim - era uma festinha-competição - a minha turma não ganhou!(Claaaaaaro!Com esta música, nééé?)


o_O


Micos a parte...O fofo da história é que ficou guardadinho até hoje...



...lembro da prô até hj...loirinha, de óculos...saudades_plus...


Pena que não achei meu primeiro caderninho, que tb tenho guardado em algum lugar...rs


Ah!Já que paguei mico mesmo, deixa eu te contar uma coisa? Sempre fui uma crianã saldável...rs(Lá vem bomba..hehehe) Um dia, minha mãe encasqueta que me matriculou na escolinha. Até aí, tudo normal. A sala onde eu ía estudar era toda bonitinha, decorada...com mesinhas e cadeirinha tão pequenas e coloridas...tudo que uma criança gostaria, né? NÃÃÃÃÃO!!rs Não demorou muito minha mãe ir embora, eu "abrí o berreiro" naquele lugar!A professora já não sabia o que fazer para eu calar a boca. hehe ... Resumindo:Fiz a professora me levar em casa!Siiiim!Eu!Euzinha aqui ensinei direitinho o caminho até minha casa para a professora!


8=)


Que fofa eu, né? '¬¬


Minha mãe só faltou me esganar..
Eu e minha prima morávamos em casas geminadas . Sempre que minha prima Nita ía com minha tia ao jardim de infância, eu já estava acordadassa e no quintal de casa (aliás, pq toda criança acorda tão cedão?). Aí, percebí o que eu havia perdido...precisei esperar o ano seguinte para começar a estudar...

#Da_serie_aventuras_da_menina_rosa




#Besitos




o/




P.S Ah!


Olha o vídeo e vê se não paguei mico na festinha...'¬¬

2 comentários , comente também!

Andreia Inoue disse...

olaaaa!!
o sebo é a alianca,
fica perto da praca joao mendes (na descida do viaduto).
No centro de Sao Paulo.
um beijaoooo.

Menina Rosa Store disse...

Oooooi. Andréia!Brigadão!



Topo